Acampar, uma verdadeira terapia para a família.

Muito mais do que pés sujos de barro e a ideia de um sono desconfortável num chão duro e frio, acampar revigora a alma, ensina valores, estreita relacionamentos, e constrói lembranças que ficarão por toda uma vida. Especialmente se você for criança.

acampar com crianças
Acampar em família, uma experiência inesquecível.

Só a experiência de pegar a sacola da barraca, abrir o zíper, retirar tudo de dentro e começar a armar a barraca, por si só, já é um grande acontecimento rico em aprendizado. Por elas, as crianças, a empolgação e a ansiedade incontidas as impulsionam a fazer tudo isso com o máximo de energia possível. Quase rasgar a sacola, retirar tudo de dentro de qualquer forma, e mesmo sem saber o que significa cada parte ali no chão, montar.

Acampar em família
Acampar com crianças, uma aventura.

Aqui, uma oportunidade para ensinarmos moderação. Muitas vezes na vida, a garra, o ímpeto, a energia em prol de algo, se não bem orientadas, podem mais atrapalhar do que ajudar. Nesse momento, entra a necessidade de muita sabedoria por parte de quem estiver conduzindo o processo, pois não devemos com isso, abafar a alegria e a espontaneidade de olhinhos tão pequenos.

Acampar em família
Acampamento com barraca é muito mais legal.

Bom, tudo montado. A barraca sobreviveu. É hora de organizarmos tudo dentro. A noite está chegando. Mais um momento de gerenciar vontades entusiasmadas. Cada um quer escolher o seu próprio lugar dentro da barraca. É tempo de ensiná-las a abrir e fechar o zíper da porta da nossa Luna 7 sem quebrá-lo no primeiro dia. Essa tarefa de paciência ficou com o papai. A mamãe está na festa.

Acampar com a família
Na barraca, tudo pronto para dormir.

Chegou a noite. Está ficando frio. Mas nenhum inseto compartilha o interior do nosso recanto. Tudo é novidade. Estarmos juntos, aquecidos pelas cobertas e pela aventura, hum... Isso não tem preço. Papai, e se chover? Não se preocupe, se chover, estaremos bem. E choveu  mesmo. A noite toda. Uma chuva média, sem muito vento, mas horas a fio.

Acampar em família
Com a chuva lá fora ficou mais gostoso.

Pela manhã, umas 7h, pensa se eles queriam acordar. Estava tão gostoso. O barulhinho da chuva embalava ainda mais o aconchego. Em uma situação "normal", já estariam correndo pela casa. Apesar de ter entrado um pouco de água pelas costuras da barraca, eles nem se importaram. Isso também faz parte da aventura (claro, com uma certa moderação).

Então, quanto valeu essa experiência para eles? O que aconteceu em apenas um dia, agora querem a participação dos amiguinhos da escola. Cada um entregou uma lista de coleguinhas para que convidemos para o próximo acampamento. A esse sonho, demos um nome: 4YouCamp.

acampar em família
Acampar com crianças é querer fazer tudo de novo.

Um dia investido assim, pode mudar toda uma vida dos seus pequeninos. Quanto vale isso para você?

Se você quiser conversar, contar a sua experiência, ou mesmo colocar as suas dúvidas, entre  em contato conosco. Assim, além de um bom papo, poderemos nos conhecer melhor. Falando nisso, vou lhe pedir uma gentileza... No link abaixo, há uma pequena enquete (pequena mesmo). E, junto com ela, deixo o número do meu whatsapp, ok?


Clique aqui: ENQUETE e CONTATO


Por Gerson Araújo
WebRep
currentVote
noRating
noWeight

Comentários